Já completou o Ensino Médio? Ficou sabendo da Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa?
Depois de ler este artigo do Curso Sólon não vou escrever mais nada.
O Clube do Filme - David Gilmour
-
Relacionamentos entre pais e filhos são tratados na cultura universal desde
seus primórdios. Encontramos o tema já na Odisseia e mesmo antes, na
história...
Há 10 anos
É assustador, já vi que, daqui a uns 20 anos, vou ser aquele coroa que escreve tudo de forma obsoleta, e os moleques vão ficar me zoando. Pelo que consta na lei, temos só até 2012 para passar em concursos públicos, depois que valerem as novas regras, fodeu.
ResponderExcluirComo é que o governo brasileiro e meia dúzia de intelecutais aceitaram um negócio desses? Mudar toda a língua escrita de um país com 180 milhões de habitantes para beneficiar meia dúzia de republiquetas africanas e o país eternamente mais atrasado da Europa. Lingua é cultura e estilo de vida, é a mesma coisa que quisessem proibir jogos de futebol ou consumo de cerveja no Brasil (mas neste caso o povão faria uma revolução sem precedentes). Me poupe!
ResponderExcluirBotando lenha na fogueira: os portugueses defendem que este acordo traz muito mais mudanças para eles do que para nós, brasileiros. Imaginem um coroa português que ficou a vida inteira escrevendo "facto" mudar depois de velho...
ResponderExcluirNo mais, Portugal hoje em dia não significa nada mesmo,além de um legado de cultura e tradição... Mas este acordo é uma tentativa de normatizar o idioma portugês para impedir, ou dificultar, que ele seja modificado ao ponto de ser suprimido por um "brasileiro" ou " caboverdiano" (sem hifem, como eles querem...).
Com relação aos concursos, a lei estando em vigor já pode ser cobrado. Portanto, tem que ler o edital e ver o que é exigido.
ResponderExcluirAcredito que o maior objetivo com essa unificação é o dinheiro que o Brasil pensa que vai ganhar na exportação. Todos os produtos fabricados aqui poderão ser comercializados nos outros países sem necessidade de adaptação, como livros, DVDs, CDs, etc.
É, ganahremos muita grana exportando para o vasto mercado consumidor de Moçambique...
ResponderExcluir