quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Gato por lebre

Este post é pra mostrar que não se fala somente de besteira numa corriola. Preste bastante atenção na dica.

Está pensando em comprar um pen drive? Legal! Já sabe qual o modelo? Não? É tudo igual, né? Todos são chineses e o importante é que cabe a quantidade certa de mp3 que você quer levar nele.

Meu pai comprou um da marca Kingstone, modelo DataTraveler 100 de 8 GB (DT100/8GB) preto. O computador dele deu problema, o gravador não funcionava e numa tentativa desesperada de não perder vários documentos ele buscou esse pen drive pra fazer um backup. Não lembro por qual razão ele acabou não o utilizando. Com o computador formatado e agora livre de seus problemas era hora do Wolf (aquele cara do filme Pulp Fiction que é procurado para resolver os problemas dos outros) entrar em ação. Peguei o pen drive, copiei alguns arquivos e programas básicos como antivírus, e instalei. Tudo certo. Nada que chegasse a lotar o pen drive. Nem 1 GB utilizado. Aí, o Professor Aloprado resolveu testar a capacidade desse negócio e ainda livrar um pouco de espaço do meu HD. Copiei uns 6 GB pra "unidade removível". Fiquei espantado com a velocidade! Acho que na Fórmula 1 só ganharia do Rubinho. Com o espaço a mais no HD resolvi meus problemas, apaguei alguns arquivos que não eram mais necessários e decidi passar os outros de volta. Para minha surpresa, todos os arquivos estavam corrompidos. Como assim? Fiz besteira? Tentei no computador do meu pai e deu a mesma coisa. Indignado, recorri ao novo "pai dos burros" e lá encontrei a resposta.



O modelo referido é este aqui.



Outra forma para conferir se o que você comprou é original, basta entrar neste endereço da Kingstone e preencher os campos de acordo com as indicações e enviar os dados. Em menos de 15 minutos você receberá uma resposta em seu e-mail dizendo se o produto é original ou não.

Pra finalizar, meu pai voltou ao local em que fez a compra e lógico tentaram empurrar um outro. Munido destas informações ele pegou um outro, me passou os dados que enviei por e-mail para a Kingstone. Após receber a confirmação de que se tratava de outro pirata, liguei para o meu pai que voltou com o dinheiro. Portanto, não se deixe enganar e corra atrás dos seus direitos.

Um comentário: