domingo, 8 de março de 2009

Estréia de Watchmen adiada!

Pelo menos para mim...

Juro que tentei ir ao cinema assistir ao filme. Juro que tomei coragem para encarar gente chata e preços desproporcionais, barulho de mastigação de pipoca, celular tocando a cada 10 minutos, comentários desnecessários e fora de hora. Tudo para ver Watchmen logo, mas, na hora do vamuvê, amarelei...

Encontrei uma sessão mais barata, mesmo no fim-de-semana, e me garantiram que era vazia, por ser cedo. Por não estar mais acostumado a este tipo de evento social, saí de casa com uma hora de antecendência. Chegando no shopping (o Nova América, só pra constar), vivenciei uma mistura de perplexidade e raiva: o estacionamento custa R$ 4,50! Um preço justo para quem ousa consumir desnecessariamente, para quem, depois de um mês de trabalho árduo não vê a hora de buscar seu ópio mensal nas lojas, praças de alimentação e afins, e ainda assim não acha errado que o shopping cobre pelo estacionamento. Me senti como todos estes bestializados, mas estava decidido a prosseguir na minha insólita experiência antropológica. Assim que cruzei o portão de entrada, decidi que definitivamente seria a última experiência deste tipo.

Já mal humorado, ao lado de minha esposa, enfrentei silenciosamente um breve congestionamento de famílias felizes - otários e futuros otários - até chegar à entrada do cinema - o relógio ainda não marcava 13:15h, porque tanta gente? Me aproximando do destino, tive uma visão desanimadora, para não dizer definitivamente brochante: uma enorme fila de almas vazias esperando a abertura da bilheteria, como iugoslavos na década de 70 esperando seus 300 gramas semanais de carne. Foi o suficiente para eu desistir e partir ligeiro de lá, antes que passassem os 20 minutos de tolerância para o pagamento da permissão para parar meu carro enquanto consumia dentro do shopping.

E assim terminou minha mais recente tentativa de me inserir na sociedade como uma pessoa como outra qualquer (eu não disse "normal"). E como não tenho tempo para ir a sessões pouco procuradas, tipo terça às 13:30 ou quarta às 22:50, a estréia de Watchmen foi adiada para quando minha conexão de 300kbps terminar de baixar o tão esperado filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário