segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Big Phil foi pra PQP!



É isso aí! Depois de 7 meses, Felipão foi demitido do cargo de técnico/manager do Chelsea.

Aos defensores da "Família Scolari" vamos analisar seus feitos no time:

O Chelsea tinha conseguido bater o incrível recorde de 86 partidas de invencibilidade em jogos no seu estádio, válidos pelo campeonato inglês. Com Felipão no comando, o Chelsea perdeu em casa para o Liverpool e o recorde foi pro espaço depois de mais de 4 anos.

Felipão disputou 5 clássicos contra os grandes times ingleses Arsenal, Liverpool e Manchester United e não ganhou nenhum. Contra o Liverpool 1X0 em casa e 2X0 fora. O Manchester empatou por 1X1 jogando em Stamford Bridge e ganhou por 3X0 no Old Trafford. O rival da capital ganhou por 2X1, de virada, mais uma vez no estádio em que o Chelsea não perdia.

Apesar da crise financeira mundial, a "Família Scolari" logo tentou se estabelecer. Trouxe seus antigos comandados na seleção portuguesa, o meia meio brasileiro e meio português Deco, e o lateral Bosingwa. Dispensou jogadores como Shevchenko e Makelele. Pra completar a tão esperada panela, só faltava o ingrato moleque da vila. Não era o Chaves não, era o garoto problema Robinho, que na última hora decidiu ir para o Manchester City em troca de mais dinheiro (coitado, talvez ele ainda esteja precisando de mais um pouco). Com isso, o esquema de Felipão ficou capenga e como solução ele decidiu jogar com apenas 1 atacante e deixar Drogba esquentando o banco. Pra tentar amenizar o desastre, na janela de janeiro, o manager levou Quaresma, mais um da sua corja de jogadores portugueses.

No campeonato inglês, Big Phil conseguiu a proeza de deixar o Chelsea em 4° lugar, atrás até mesmo do modesto Aston Villa, correndo o risco de ficar de fora da próxima UEFA Champions League. Nesta competição, levou o time para as oitavas-de-final, ficando apenas em segundo lugar num grupo que tinha Roma, Bordeaux e Cluj (quem já tinha ouvido falar nesse time?). Na Copa da Liga, o Chelsea foi eliminado pelo Burnley, time da 2ª divisão.

Pois é, a família não aguentou o xerifão e o mandou embora, mas mesmo com tudo isso, logo ele estará empregado novamente, e ao que tudo indica poderá ocupar o lugar do também xerifão Dunga. Certeza mesmo é que para onde ele for levará seu fiel escudeiro Flávio "Pit Bitoca" Murtosa.

Um comentário:

  1. Não sei porque, hoje quando ouvi a notícia no rádio tive a impressão que você escreveria sobre isso. Fiz até um banner com os "melhores momentos" do seu modelo de técnico, em sua homenagem.

    ResponderExcluir